Análises

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

9
Guerras Avançadas!

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp combina dois dos maiores jogos de estratégia baseados em turnos de todos os tempos em um belo pacote. Melhorias na qualidade de vida, como dublagem e editor de mapas, ajudam a levar os jogos a novos patamares para jogadores novos e antigos. Está tudo envolto em uma bela engine 3D que me fez apaixonar pela série novamente.

Já se passaram mais de 20 anos desde que o Advance Wars original foi lançado no Game Boy Advance, e Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp dá uma nova vida à clássica série de estratégia baseada em turnos. Depois de inicialmente ser adiado por um ano devido à invasão russa da Ucrânia, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp está finalmente disponível para os jogadores experimentarem.

Em um pacote modernizado, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp combina Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising . Os dois foram inicialmente lançados no Game Boy Advance em 2001 e 2003, respectivamente, e a própria série está inativa desde Advance Wars: Days of Ruin foi lançado no Nintendo DS em 2008. Os jogadores são colocados no papel de conselheiro tático para o Orange Star Army enquanto defendem sua nação.

A história de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é bastante direta. O Orange Star Army serve como seus típicos mocinhos enfrentando ataques de Blue Moon, seus inimigos. Como se isso não bastasse, um jovem oficial da Orange Star chamado Andy é acusado de atacar inutilmente duas outras nações, Yellow Comet e Green Earth, o que desencadeia um conflito mundial. Logo foi descoberto que o Exército do Buraco Negro estava por trás do ataque, então o mundo se uniu para derrotá-los. Não é uma história que altere a vida de forma alguma, mas serve bem à sua função de estabelecer o conflito e explicar por que os jogadores devem se preocupar com o que está acontecendo.

Uma nova adição ao Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp que melhora os jogos originais são as dublagens recém-adicionadas que ajudam a dar mais personalidade aos diferentes Comandantes. Embora não fosse necessariamente uma adição necessária, apreciei como ajudou a dar vida a esses personagens não jogáveis. Ouvir Andy falar, por exemplo, ajuda a vender a ideia de que ele poderia ter sido burro o suficiente para iniciar acidentalmente uma guerra mundial. As cenas animadas recém-adicionadas são a maior adição para mim e se encaixam tão bem que honestamente esqueci que não estavam no jogo original e aprimoraram ainda mais a história e o cenário.

A jogabilidade em Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é inigualável em jogos de estratégia baseados em turnos . Existem tipos de unidades para combate terrestre, aéreo e marítimo, bem como locais neutros que podem ser capturados para ajudar a melhorar a produção e restauração de unidades. Os primeiros níveis facilitam os jogadores e explicam como cada unidade se move e seus pontos fortes e fracos. As batalhas são vencidas ao completar objetivos como capturar o quartel-general inimigo ou destruir todas as unidades inimigas. Cada batalha é então classificada com base na rapidez e eficiência com que foi concluída.

Como alguém que sempre amou os jogos originais, foi bom fazer um curso de atualização antes de mergulhar no fundo do poço. Nada mudou neste novo pacote também, e a jogabilidade é a mesma de antes. Considerando o quão perfeita a implementação do combate de guerra baseado em turnos já era, fico feliz que eles tenham deixado essa parte intocada. Existem novas opções para avançar rapidamente nas cenas de batalha ou reiniciar turnos. Esses dois pequenos ajustes aprimoram muito o jogo sem mudar nada fundamentalmente. A maneira como ele introduz lentamente novas unidades e mecânicas é excelente para novos jogadores aprenderem as cordas e para jogadores mais velhos se reintegrarem sem se sentirem sobrecarregados. A dificuldade aumenta à medida que os jogadores progridem, mas nunca parece muito difícil de concluir.

Depois de completar a primeira campanha, os jogadores desbloqueiam as missões Black Hole Rising. Tecnicamente, você pode pular direto para isso se quiser, mas eu não o recomendaria, pois é uma continuação direta da história do original. Black Hole Rising também apresenta oito novos comandantes, uma nova unidade de tanque, dois novos tipos de terreno e o Super CO Power. O Super CO Power é uma versão aprimorada da habilidade única de cada oficial comandante obtida ao preencher um medidor em batalha. Preencher o medidor menor permite que os jogadores usem o CO Power normal, mas esperar e aumentar o medidor maior desbloqueia o Super CO Power, que muitas vezes pode virar a maré da batalha. Isso aumenta o nível de pensamento estratégico, e muitas vezes debato se devo usar a versão menor com mais frequência ou esperar e usar o Super CO Power.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp também apresenta um modo War Room que permite aos jogadores experimentar mapas desafiadores para alcançar uma pontuação alta. Existem mapas pré-fabricados que são incrivelmente divertidos de jogar, mas um novo modo de editor de mapas permite que os jogadores criem seus próprios desafios também. Existe a opção de jogar como qualquer um dos comandantes desbloqueados e ajustar diferentes parâmetros de batalha para tornar a experiência desafiadora e única. Repetir o mesmo mapa pode parecer uma nova experiência com diferentes comandantes mudando as condições de vitória. Foi aqui que passei a maior parte do meu tempo jogando e estarei por um bom tempo, principalmente com o modo editor de mapas.

Enquanto Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp permaneceu fiel aos jogos originais em quase todos os aspectos, o design de arte foi a maior e mais notável mudança. A série original tinha um design distinto que se encaixava no Game Boy Advance lançado, mas Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp deu aos jogos uma reforma de animação 3D . Foi difícil não ficar desapontado porque o design único perdeu um pouco do que o tornava especial, mas cresceu em mim quanto mais eu jogava. No início, será chocante para quem passou um tempo significativo com os originais, mas foi significativamente menos prejudicial do que eu esperava.

VEREDITO

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp combina dois dos maiores jogos de estratégia baseados em turnos de todos os tempos em um belo pacote. Melhorias na qualidade de vida, como dublagem e editor de mapas, ajudam a levar os jogos a novos patamares para jogadores novos e antigos. Está tudo envolto em uma bela engine 3D que me fez apaixonar pela série novamente.

[i2pc pros_icon=”icon icon-thumbs-up” cons_icon=”icon icon-thumbs-down” show_title=”false” title=”Pros & Cons” show_button=”false” pros_title=”Pros” cons_title=”Cons” ][i2pros]A nova engine ficou bem bacana
As cenas animadas fizeram toda a diferença
Jogo continua viciante como antigamente
Os 2 jogos garantem diversão por muito tempo[/i2pros][i2cons]Alguns puristas definitivamente não vão gostar dos novos visuais
[/i2cons][/i2pc]

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)