Análises

DC Super Hero Girls: Teen Power

8
Queria eu poder voar por aí as vezes...

Uma aventura feito para os fãs da DC, sem dúvidas, e principalmente para os que gostaram da série animada.

Não tenho muita certeza do que sentir quando jogo DC Super Hero Girls: Teen Power. Honestamente, eu sei que é um jogo que não é pra mim, não pelo conteúdo jovial do título, nem pelo fator que é um jogo mais pro público feminino, eu não ligo mesmo para essas coisas, sou um cara de 34 anos que joga a série Atelier, onde são garotinhas que fazem alquimia e tomam chá com as amigas, e eu adoro tomar chá com as amigas.

O problema é que o jogo é muito cheio dele mesmo e isso acaba irritando um pouco, além de outros detalhes que não me animaram muito não, mas vou tentar explicar o porquê nessa análise. Segue o pai.

DC Girls é um jogo de aventura com “sand-box” distribuído pela Nintendo, onde controlamos as garotas do universo da DC em seu momento teen, colegial americano, sabem como é, né? Dentre elas temos a Super Girl, Bat Girl e Wonder Woman, para mencionar algumas. O mal está tomando conta de Metropolis  e nós iremos combater nossa contra-parte antagonista das garotas teens do mal do universo DC também!

Bat-Girl mostrando suas asas!

Acontece que eu notei que para se ter total proveito do que está se passando no jogo, embora não seja necessário, é, adivinhe: Assistir a série animada, yay! Sim, há um desenho com mais de 5 temporadas de DC Super Heroes Girls passando na gringa, e sim, assisti alguns episódios e tive que desistir porque é muito infantil, mesmo para os meus padrões de infantilidade cujo ponto culminante é My Little Pony: Friendship is Magic, que é maneiro.

Mas não vou ser um chato e começar a falar mal do game só porque eu não fui muito com a cara dele. Há muitos fatores pelo qual o jogo é legal, de verdade, um deles é que são os personagens da DC que estamos falando, e todos os personagens são bem estruturados e bem feitos, mesmo a versão teen delas acaba sendo legal.

Acontece que tem muita coisa para se fazer nesse jogo, sério. Há uma quantidade enorme de quests que podem ser realizadas durante os passeios na cidade, uma grande gama de roupas para você comprar e acessorizar seus personagens, além de poder curtir cada característica que um herói em particular tem, como voar com a Super Girl por exemplo, é bem legal.

O jogo vai agradar bastante os mais novos.

A apresentação do jogo realmente é muito bonita, houve muito empenho da desenvolvedora nesse jogo e por isso tiro o chapéu. É impressionante a qualidade dos detalhes de tudo que permeia ali, tanto nas cidades quanto nos combates, é muito bem feitinho, colorido, bem animado, isso por si só já ganha vários pontos pra mim.

Mas nem tudo é uma maravilha, correto? O que exatamente eu não gostei do jogo? Bom, eu não gosto de excesso de alegria no olhos dos personagens, pelo amor de deus essa galera tá sorrindo e debochando o tempo todo, todos os personagens são super confiantes e não param de ser hyper por qualquer motivo; bonitinho no início, mas com o tempo começo a ficar bem com vergonha alheia – talvez eu não seja mesmo o público alvo desse título.

Contudo, outro fator que não me deixa incomodado tanto é a batalha do jogo que é fácil demais e simples demais, mas acredito que tenha sido proposital, então estou dando uma de velho rabugento, mas vamos analisar um pouco o que se passa.

A dificuldade é baixa, mas não deixa de ser divertido.

Os combates são simples, mas funcionam. Há como dar lock-on nos inimigos, o jogo é bem generoso com itens de cura e os combos são legaizinhos de serem executados. Acreditem se quiser, o jogo até tem um perfect-dodge que pode ser utilizado para ganhar uma vantagem no momento do ataque do inimigo, massa!

Vamos explorar bastante a cidade e outras localidades no jogo, sempre terão pontos de interesse a serem visitados ou quests a serem realizadas. Acho que é bem bom para quem curtiu a série animada ou para quem simplesmente é fã das heroínas. Eu gosto muito de personagem principal feminino, gosto da mulherada descendo a porrada em geral, e isso é bem satisfatório.

O jogo pode ser zerado em um pouco menos de 20 horas, e um pouco mais caso queiram completar 100% do jogo. É um prato cheio para quem curte o gênero e para quem curte o universo dos quadrinhos, e nesse caso, principalmente, a animação da TV (Netflix se não me engano). Vale a pena dar uma conferida!

Pros

Simples e divertido.

Cenários e personagens cheios de detalhes.

Muitas coisas para se fazer.

Contras

Um pouco repetitivo.

Personagens extremamente alegres o tempo todo.

Fábio Kraft
Últimos posts por Fábio Kraft (exibir todos)

Comment here