Dragon Ball Z: Kakarot me surpreendeu atiçando algumas coceiras que eu nunca soube que tinha. O jogo adapta-se quase perfeitamente às batalhas aparentemente intermináveis de Goku e os Saiyans de uma forma que a maioria das outras adaptações de jogos de anime não o fazem.
Ao contrário da maioria dos outros títulos que presumem que o jogador é um super fã bem versado, Kakarot guia o jogador através de cada ponto narrativo crítico da série enquanto ensina os nuances dos personagens, mundo e combate.
O jogo começa de forma simples quando os jogadores assumem o papel de Goku sendo um pai de moderado a bom de um jovem Gohan antes que os Saiyajins invadissem a Terra, e ele infelizmente foi morto em meio ao caos. Enquanto Goku escala seu caminho para fora do submundo através da burocracia e desafios estranhos, Gohan é levado a se defender sozinho com a ajuda limitada do inimigo transformado em treinador Piccolo enquanto ele enfrenta uma ameaça após a outra para a fé do planeta.
Uma coisa que é certa sobre Dragon Ball Z Kakarot é que é uma adaptação do anime e mangá de ponta a ponta. Semelhante à série de jogos Ultimate Ninja Storm de Naruto, o jogo permite que os jogadores vivenciem a rica história e sabedoria da franquia com muitas narrativas, cenas cortadas com muitos diálogos, missões secundárias surpreendentemente agitadas e colecionáveis repletos de informações sobre o mundo que lembram ou informam os jogadores dos primeiros dias do universo Dragon Ball.
Quanto ao combate em Kakarot, o jogo tem uma abordagem simplista, mas detalhada, pois os movimentos são facilmente executados, com cada botão servindo a um propósito para um movimento correspondente. As lutas são sempre feitas no ar com transmissão instantânea usada para fechar a lacuna entre os inimigos ou evitar seus ataques, enquanto os super movimentos consistem em uma mistura de ataques à distância e próximos, como os famosos Kaioken e Kamehameha.
Visto que Kakarot é um RPG e não apenas um simples jogo de luta, ele incorpora elementos como comer comida para aumentar temporariamente todos os tipos de estatísticas, treinamento para ganhar novas habilidades e habilidades, e incluindo um “tabuleiro comunitário”, que os jogadores podem use para ver os Soul Emblems de diferentes personagens no jogo e adicioná-los a uma das várias comunidades que desbloqueiam bônus, como bônus de ataque, bônus de defesa, bônus de EXP e muito mais. Além do mais, as Dragon Balls também aparecem em Kakarot. Os jogadores os encontrarão pela primeira vez durante a história principal do jogo e serão capazes de caçá-los com certa liberdade depois. Colete sete deles e você poderá desejar mais orbs Z, que podem ser usados para ganhar habilidades, dinheiro, um item raro ou até mesmo reviver um inimigo caído para uma revanche e coletar seu Soul Emblem.
Fora do combate, os jogadores também serão capazes de se mover facilmente e livremente de um local para o outro, graças ao dom de voar, que devo admitir que é executado com bastante habilidade em Kakarot e controla livremente no ar sem luta. Os jogadores também serão capazes de coletar orbes Z e realizar vários pequenos, mas divertidos, desafios de voo e movimentos. Avance mais no jogo e você terá a capacidade de construir e dirigir um carro que é um pouco estranho, mas satisfatório de qualquer maneira.
Em termos de desempenho, Dragon Ball Z: Kakarot funciona perfeitamente no Nintendo Switch, rodando a 30 quadros quase que na maioria das vezes. As cores desse port do switch ficaram especialmente vibrantes. Os modelos dos personagens são surpreendentemente detalhados e os visuais gerais são nítidos e suaves, especialmente durante as muitas cutscenes visualmente estimulantes e emocionantes do jogo.
Os proprietários de Switch também ficarão felizes em saber que esta porta vem com dois dos principais DLCs incluídos no jogo, a saber, A New Power Awakens Parte 1 e Parte 2, que ocorre após os eventos do jogo e apresenta Beerus e Whis do Super arc no jogo junto com novos poderes e inimigos difíceis que são melhor combatidos depois de terminar o jogo base. Esses DLCs têm campanhas separadas, mas os jogadores podem alternar facilmente entre eles e reter EXP e outros itens.
VEREDITO
No geral, Dragon Ball Z: Kakarot é um jogo altamente divertido que é fiel à franquia. Ele descreve com precisão os eventos nostálgicos das histórias anteriores da série, e a jogabilidade envolve o jogador ao fazê-lo.
- Ubisoft anuncia beta aberto do game NFL Primetime Fantasy para jogadores brasileiros - 4 de setembro de 2024
- Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club - 4 de setembro de 2024
- Argonaut Games anuncia Croc: Legend of the Gobbos Remaster em 2024 - 28 de agosto de 2024
Comment here