Em 2015 tivemos sequências e clássicos reboots ou remakes em HD. Também tivemos novas franquias entregando jogos de altíssima qualidade. Foi um ano realmente difícil de se definir os melhores, e com lançamentos nas últimas semanas do ano, tivemos que segurar até o último dia para encaixar todos os competidores em nossa votação.
Depois de um mês de indicações e votações, finalmente chegamos aos resultados dos jogos do ano segundo a comunidade vgBR.com! Abaixo estão as categorias com os vencedores e comentários a respeito de cada jogo:
Melhor Jogo de Ação
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain entrega o último jogo de Hideo Kojima a frente a franquia que o consagrou. O jogo é fantástico e levou nota 10 aqui no site, garantindo seu troféu de Melhor Jogo de Ação de 2015. Não deixe de ler nosso review do game.
Runner Up – Batman Arkham Knight
Melhor Jogo de Plataforma
Outro jogo a levar a nota máxima aqui no site Ori and the Blind Forest, o enredo emocionante, jogabilidade impecável, trilha sonora cativante e gráficos espetaculares, garantem o prêmio de Melhor Jogo de Plataforma de 2015. Leia nosso review do game.
Runner Up – Super Mario Maker
Melhor Jogo de Luta
Com poucos concorrentes na categoria, ficou fácil para Mortal Kombat X levar o título de Melhor Jogo de Luta de 2015. Leia nosso review do game.
Runner Up: Guilty Gear Xrd
Melhor FPS
Halo 5: Guardians evolui a série e atinge o auge das mecânicas e jogabilidade no gênero FPS levando o prêmio de Melhor FPS de 2015. Leia nosso review do game.
Runner Up – Call of Duty Black Ops III
Melhor Jogo de Música
Resgatando a franquia de sucesso da geração anterior, Rock Band 4 é o Melhor Jogo de Música de 2015.
Runner Up – Just Dance 2016
Melhor Jogo de Corrida
Completando 10 anos com uma experiência completa e consistente, Forza Motorsport 6 é simplesmente o melhor simulador que já chegou aos videogames e nosso Melhor Jogo de Corrida de 2015. Leia o review do game.
Runner Up – Project Cars
Melhor RPG
The Witcher III: The Wild Hunt entrega mais de 100 horas sem perder o ritmo, com gráficos excelentes, parte sonora impecável, missões de muita qualidade, enredo, lore e background de primeira. Obrigatório e o nosso Melhor RPG de 2015.
Runner Up – Bloodborne
Melhor Jogo de Esportes
Mais um ano e mais uma disputa Konami vs EA com PES vs FIFA. E nesse ano a coroa retorna ao PES 2016, comemorando 20 anos da série. PES 2016 é o Melhor Jogo de Esportes de 2015. Leia nosso review do game.
Runner Up – FIFA 16
Melhor Gráfico
The Witcher III: Wild Hunt entrega uma qualidade gráfica nunca vista antes nos RPGs, o que garante o nosso prêmio de Melhor Gráfico de 2015.
Runner Up – The Order 1886
Melhor Design Artístico
Ori and the Blind Forest entrega beleza absoluta e sem repetir nenhum cenário é uma obra de arte jogável que em muitos momentos lembra uma das antigas animações 2D da Disney.
Runner Up – Bloodborne
Melhores Efeitos Sonoros
Star Wars Battlefront ganha muito na atmosfera proporcionada pelos efeitos sonoros retirados diretamente dos filmes e com isso leva nosso prêmio de Melhores Efeitos Sonoros de 2015.
Runner Up – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Melhor Trilha Sonora
Com qualidade excepcional até mesmo numa categoria em que RPGs ocidentais não costumam ter destaque The Witcher III: Wild Hunt leva o nosso prêmio de Melhor Trilha Sonora de 2015.
Runner Up – Xenoblade Chronicles X
Melhor Enredo/História
Com um dos melhores textos já vistos nos videogames até hoje e com uma história dividida entre 3 games e diversos livros The Witcher III: The Wild Hunt garante facilmente nosso prêmio de Melhor Enredo de 2015.
Runner Up – Life is Strange
Melhor Multiplayer
Surpreendendo a todos e tirando o reinado de jogos clássicos do estilo, Splatoon é a nova franquia da Nintendo que leva nosso prêmio de Melhor Multiplayer de 2015. Leia nosso review.
Runner Up – Halo 5: Guardians
Melhor Jogo Portátil
A localização ocidental da sequência do game de caçadas de monstros da CAPCOM no 3DS levou nosso prêmio de Melhor Jogo Portátil de 2015.
Runner Up – The Legend of Zelda Triforce Heroes
Melhor Jogo Indie
Outro jogo a levar a nota máxima aqui no site Ori and the Blind Forest entrega enredo emocionante, jogabilidade impecável, trilha sonora cativante e gráficos espetaculares, e por isso é o nosso Melhor Jogo Indie de 2015.
Runner Up – Rocket League
Melhor Conteúdo por Download (DLC)
A From Software parece estar se especializando em expansões de qualidade. Ano passado levou o prêmio com a expansão de Dark Souls II e agora oferece quase 10 horas de gameplay extra em The Old Hunters, DLC para Bloodborne que leva nosso prêmio de Melhor Conteúdo por Download de 2015. Leia nosso review.
Runner Up – Destiny The Taken King
Melhor Jogo que Ninguém Jogou
Seja por falta de marketing da empresa, por ser ofuscado por outro título maior, ou simplesmente porque estávamos ocupados jogando algo diferente, algumas vezes, ótimos jogos passam despercebidos. É o caso de Tembo: The Badass Elephant, um jogo que lembra a SEGA clássica de Ristar, Astal e Vectorman e fãs dos 16 bits vão gostar da simplicidade e desafio do título dando boas risadas com o elefantão.Um excelente jogo que infelizmente muita gente deixou de experimentar e por isso digno do nosso prêmio de Melhor Jogo que Ninguém Jogou de 2015.
Runner Up – Xenoblade Chronicles X
Maior Surpresa
Provavelmente o anúncio mais importante da geração foi a confirmação de que Final Fantasy VII finalmente está recebendo um remake. A apresentação durante a conferência da Sony na E3 2015 pegou todos os gamers de surpresa e por isso leva nosso prêmio de Maior Surpresa de 2015.
Runner Up – Shenmue 3
Maior Decepção
Infelizmente a versão PC de Batman Arkham Knight foi lançada completamente quebrada, o que levou a Warner Games a tirar o jogo das vendas para relançá-lo 6 meses depois. Mesmo assim o título continua apresentando problemas e por isso foi votado pelo nosso público como Maior Decepção de 2015.
Runner Up – Tony Hawk’s Pro Skater 5
Jogo do Ano (Game of the Year)
Levando nossos prêmios de Melhor RPG, Melhor Enredo, Melhor Trilha Sonora e Melhor gráfico, ficou difícil para os outros jogos competirem com The Witcher III: Wild Hunt no prêmio de jogo do ano. Por isso a comunidade da vgBR votou e definiu: The Witcher III é o Jogo do Ano de 2015.
Runner Up – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
E você, o que achou da votação? Concorda, discorda, votaria em algum outro jogo para outra categoria? Então não deixe de comentar e deixar sua opinião!
