Publicado e desenvolvido pela Activision, essa análise é baseada na versão do Switch, você pode conferir com detalhes mais a fundo na versão do Ps5/Xbox aqui mesmo no vgBR.
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é um game que reúne os dois primeiros jogos em um remake muito bonito, melhorando os gráficos, texturas, resolução e taxa de quadros, os personagens e as pistas e tudo mais tiveram praticamente um retrabalho bem legal também.
O que foi uma ótima ideia como um todo pois deu uma oportunidade para os fãs da franquia relembrarem seus jogos da infância e atrair novos jogadores para esses verdadeiros clássicos.
Minha experiência pessoal com este jogo são as tardes que passei na casa dos meus primos que tinham um PlayStation 2 para jogar cada um uma partida sem intenção de necessariamente avançar no game, somente por diversão e zoação, acho que grande maioria das pessoas que eu conheço jogaram dessa forma, só os mais nerds completavam os objetivos todos.
Aposto que esta também são as lembranças de muitas pessoas lendo este review. Hashtag #sdds.
Os gráficos melhoraram expressivamente nos consoles com um hardware mais forte que o do Switch, porém, a versão do Switch não deixou a desejar em aspecto algum, algo que imaginei que pudesse acontecer, honestamente!
Com tudo, deu pra notar que os criadores passaram mais tempo se importando com a criação das pistas do que com os designs dos personagens, o que é bem compreensível, afinal é um jogo sobre skate e não The Sims, não é mesmo?
Como as partidas são separas por limites de tempo, fica um bom jogo para socializar fazendo o sistema de passar o controle. Modos como criação de fase e, que também é muito interessante, é no modo free run, em que você tem todo o tempo que precisa para realizar as missões e os desafios das fases, o que também dá a oportunidade de brincar com a jogabilidade e fazer as manobras ao seu modo. Algo como um modo de treino. Mais pra frente vai ser necessário praticar bastante os especiais e tudo aquilo que deixa o pro-gaming mais louco.
Embora a customização seja bem legal conforme vamos habilitando os recursos para montar nosso skatista. Dá para vestir eles por completo, até é possível tatuá-los!
A trilha sonora é composta por músicas muito bem escolhidas, que também dão um ar nostálgico para o game, uma vez que nos faz remeter a nossa fase emo da adolescência que garanto que todo mundo passou, ou pelo menos conheceu alguém que passou. Eu ainda não saí dessa fase, eu acho.
Lance maneiro para se contar é que temos a música do Charlie Brown, eternizado a lenda do skate brasileiro, haha. Podia ter mais dele! Mas acho que é reclamação desnecessária mesmo.
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 pode ser considerado um jogo casual, em que você pode jogar quando se reúne com os amigos ou com a família. Um game em que você não tem uma história pra acompanhar ou grandes objetivos para conquistar, é somente um game em que você treina suas habilidades de realizar manobras e também de coletar os itens da fase no tempo limite da partida as custas dos skatistas se batendo em tudo que há de obstáculo na tela.
Tony Hawk’s é jogão, a coletânea para o Nintendo Switch ficou bem fiel ao original lançado anteriormente, é muito legal o fato de você poder levar um game desses para qualquer lugar, algo que na época jamais poderia ser imaginado. Não há muita diferença dele sendo jogado no modo portátil ou na doca, ambos rodam super bem! Fica a dica para conferirem, essa versão ficou muito legal mesmo.
Pros
Excelente jogabilidade.
Gameplay diversificado pra caramba.
Fases bem criativas.
Resolução e taxas de quadros excelentes.
Contras
Os menus são um pouco chatos de se navegar.
Em alguns aspectos, o game envelheceu meio mal.
- Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 (Nintendo Switch) - 15 de julho de 2021
- Tell me Why - 6 de julho de 2021
- Just Dance 2021 - 23 de novembro de 2020
Comment here