Análises

Hot Wheels Unleashed

8
Haja coração para tanta adrenalina!

Mesmo com alguns problemas, Hot Wheels Unleashed diverte e traz pistas e visuais incríveis, fazendo jus a marca e sendo obrigatório aos fãs de carteirinha

Me lembro que desde a época do PlayStation 2 eu adorava os games baseados em Hot Wheels. Desde Ultimate Racing até Beat That!, eu já passei horas e horas correndo pelas mais diversas criativas e insanas pistas baseadas na famosa e grandiosa marca da Mattel. Mas após Hot Wheels: World’s Best Driver, em 2013, não tivemos mais nenhum outro game da franquia… isso até agora!

Em fevereiro desse ano tivemos o grande anúncio de Hot Wheels Unleashed, desenvolvido e publicado pela Milestone para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. O game promete trazer o melhor do universo Hot Wheels para os atuais consoles, com os veículos mais lendários e pistas com locais imersivos, mas será que o jogo da Milestone realmente entrega tudo isso? Vamos descobrir!

É hora de desafiar sua adrenalina!

Quando iniciei o game, já fiquei surpreso com o fato de que o mesmo possui uma espécie de “modo história, chamada Hot Wheels City Rumble. No modo, cinco monstros aterrorizantes estão espalhando o caos em Hot Wheels City, obrigando pilotos desavisados a encarar desafios para poderem continuar nas pistas, mas sem chance alguma de passar nos mesmos, e imagino que você até já deva ter adivinhado o que virá a seguir. Cabe então ao jogador restaurar a ordem e derrotar os cincos chefões.

Sim, a trama do modo é bem simples e, de certa forma, até mesmo um tanto quanto genérica, mas fala sério, estamos tratando sobre um game de Hot Wheels, e narrativa nunca foi um dos pontos principais dos outros jogos lançados. Mas ainda devo admitir que esse ponto de partida é bacana, e ter um “modo história” com algumas corridas já definidas para o jogador é de certa forma muito interessante, já que acaba servindo até como uma forma de aprendizado para quem não está muito acostumado com jogos de corrida, ou então para quem quer se aventurar em algo mais linear antes de ir para outros modos.

Mesmo sendo simples, o modo City Rumble consegue divertir

O Hot Wheels City Rumble possui corridas rápidas, corridas contra o relógio, corridas de chefes e ainda alguns segredos a serem descobertos, que possuem relação com alguns requisitos a serem cumpridos, contabilizando no total 98 eventos. São várias corridas que irão lhe divertir por um bom tempo, cada uma contando com alguns desafios opcionais que desbloqueiam moedas e outros itens, sendo que essas moedas servem para adquirir pistas e caixas de veículos.

Terminou o modo principal? Não se preocupe, ainda há outras opções! Você pode jogar partidas rápidas, escolhendo o seu veículo, local e pista em que quer jogar. É o clássico modo de jogos de corrida que acabam prolongando o tempo de gameplay, e vamos ser sinceros, poder jogar nas clássicas pistas de Hot Wheels consegue divertir muito facilmente. Há ainda um modo time attack, em que você deve correr contra o tempo para completar as pistas. Mesmo sendo mais de nicho, esse modo ainda é divertido e pode ser bem desafiador.

Podemos destacar também os modos multiplayer, tanto online quanto local. Caso você queria correr contra seus amigos ou então outros pessoas ao redor do mundo, você pode, mas caso você prefira jogar no clássico modo de tela dividida, também é possível. Mas jogar sozinho também não é um problema, já que é possível alterar a dificuldade da IA, fazendo assim com que a experiência fique justa para todos os jogadores.

Esse aí pegou uma baita de um vácuo!

Eu não poderia deixar de falar sobre as pistas, que sempre foram um dos maiores diferenciais dos games de Hot Wheels, e aqui não é diferente. O jogo possui no total cinco localidades (porão, pista de skate, garagem, entre outros), e cada um conta com oito pistas, totalizando assim quarenta no total. Não apenas as pistas são muito bem feitas, já que cada uma possui elementos reais de Hot Wheels, como os locais também dão um show de detalhes. Jogar na garagem e perceber que a pista é minúscula se comparada ao restante do ambiente passa a verdadeira sensação de estarmos em um simulador dos colecionáveis da Mattel, algo que, principalmente para os entusiastas, é um prato cheio.

Agora sobre a jogabilidade, Hot Wheels Unleashed tende mais para o lado arcade, o que faz todo sentido. Se você está atrás de um game mais sério e complexo, pode pular fora, mas caso esteja buscando um que preze pela diversão, o game acaba sendo uma ótima escolha. No geral os controles são bem simples e nada complexos, mas para que não fique nenhuma dúvida, logo no início já é possível jogar o tutorial que irá lhe explicar tudo que você deve saber para jogar. Mas em alguns momentos a jogabilidade acaba frustrando um pouco, já que nem sempre os controles são 100% precisos, como ao fazer um drift por exemplo, em que nem sempre será tão tranquilo quanto deveria ser.

Em relação aos veículos, ao mesmo tempo em que o game consegue trazer carros muito bons, o mesmo deixa a desejar. Há uma boa variação dos mesmos, e um cada possui características que os diferencia um dos outros, como diferenças nas velocidades e acelerações, por exemplo. Podemos ainda contar o fato de que existem veículos inspirados em grandes franquias, como o DeLorean de “De Volta Para o Futuro” e o Batmóvel de… você sabe quem! No total são 69 veículos, mas mesmo que o game possua uma boa variação, sinto que a quantidade poderia ser ainda maior, já que o leque da Hot Wheels é enorme.

Ei, McFly! Eu disse para você nunca vir aqui!

Mas se tem algo em que o game brilha é no seu visual. Como eu já disse acima, Hot Wheels Unleashed possui diferentes locais, e cada um é incrivelmente único, com diversos detalhes e gráficos que combinam com a proposta do game. Devo dar destaque ainda à “garagem”, um dos locais mais vibrantes e diferenciados do game, e que sem sombra de dúvidas se tornou o meu favorito. A trilha sonora também é muito boa, ainda mais pelo fato de que condiz com toda a adrenalina de estar jogando em pistas de Hot Wheels.

Podemos falar ainda do modo Track Builder, que obviamente não faltaria nesse game. Como o próprio nome já diz, aqui você irá criar suas próprias pistas nos diversos locais que o jogo possui, utilizando alguns determinados itens para levar a sua criatividade ao extremo. A princípio a construção parece um tanto quanto confusa, mas depois de um pouco de prática, criar as pistas ficará mamão com açúcar. Mas nem tudo são flores nesse modo, já que a personalização das pistas é bem limitada, e pode acabar sendo decepcionante para quem deseja criar rotas mais elaboradas.

Veredito

Hot Wheels Unleashed continua tão divertido quanto os antigos games baseados na marca da Mattel. Indo para um lado mais arcade e, consequentemente, focando na diversão, o jogo traz pistas e locais únicos, boas opções de corridas e visuais que realmente fazem jus a Hot Wheels. Mesmo com alguns problemas em determinados quesitos, o game consegue trazer boas horas de diversão tanto ao jogar sozinho, quanto ao jogar o multiplayer local ou o online. Sem sombra de dúvidas foi um grande acerto da Milestone e, caso você seja um fã de carteirinha, vale e muito a sua atenção.

Pros

  • Modo City Rumble é competente
  • Corridas mais que divertidas
  • Bons modos multiplayer
  • Pistas que fazem jus a marca
  • Visuais sensacionais

Contras

  • Vez ou outra a jogabilidade não é tão precisa
  • A coleção de veículos poderia ser maior
  • O modo Track Builder é um tanto quanto limitado

Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here