Nos últimos meses a SNK tem relançado seus jogos do NeoGeo Pocket Color no Nintendo Switch com um capricho imenso e agora ela trouxe em um único pacote todos aqueles jogos lançados anteriormente e mais 4 inéditos.
Antes de começar a falar dos jogos em si, eu gostaria de dizer que eu tenho um apreço enorme por caixinhas de jogos, independente do sistema. De uns tempos para cá a indústria passou a não dar tanta importância para isso, imagino que tenha alguma relação com questões ambientais, mas eu tenho quase certeza que é mais para minimizar custos. Nessa coletânea a SNK trouxe uma versão digitais perfeita de todas as caixinhas, manuais e os próprios cartuchos de cada um dos jogos para que possamos apreciar algo que está morrendo. Apesar de não poder tocar nelas, já dá uma sensação semelhante ao que existia antigamnete.
A definição da arte “impressa” é inacreditável de tão alta e os modelos 3D de tudo apresentado é de uma qualidade impressionante, parecia mesmo que aquele material estava de fato na minha frente. Eu fiquei tanto tempo só admirando esse aspecto que mal me dei conta que havia 10 jogos para conferir… enfim, sem mais delongas, vamos aos jogos!
SNK Gals Fighters foi o primeiro jogo lançado dessa leva de relançamentos do NGPC. Ele é focado nas meninas dos jogos da empresa e traz personagens como Athena Asamiya, Mai Shiranui, Leona, Nakoruru e muito mais. É um título caprichadinho demais e foi um dos que mais me diverti.
Uma das franquias da SNK que mais amo. Samurai Shodown! 2 Pocket Fighting Series representa fielmente suas raízes da MVS com uma adaptação de qualidade. Algo que achei bem bacana foi a escolha de personagens, com representantes de praticamente todos os jogos da série, até spin-offs como Samurai Shodown 64.
Claro que a franquia mais famosa da empresa não estaria de fora, King of Fighters R2 Pocket Fighting Series traz a mesma experiência de lutas em times para a telinha do Switch. Esse jogo é divertido demais e com um dos melhores cenários de fundo, dá uma olhada na imagem acima, até platéia tem!
Se você curte um jogo de luta com armas, mas não curte muito Samurai Shodown por ser louco demais e prefere algo mais cadenciado, a solução está aqui. The Last Blade: Beyond the Destiny oferece um estilo de jogo que exige do jogador mais paciência e observação, eu pessoalmente amo essa série e nem preciso dizer que é um dos melhores dessa coletânea.
A série que me introduziu a essa empresa maravilhosa. Sempre terei um amor incondicional por Fatal Fury e essa versão com Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi, Geese Howard e toda a turma em versão “pocket” me fez muito feliz. Lembro de na época que via as propagandas desse jogo em revistas só pensava em achar uma maneira de conseguir adquirir o portátil da SNK… algo que não aconteceu, mas felizmente tenho como curtir em toda sua glória no Nintendo Switch.
Bota sonho nisso, qualquer fã de jogos de luta sequer sonhava com um jogo onde Ryu poderia enfrentar Kyo Kusanagi, porém em um belo dia isso aconteceu. Esse jogo vale sozinho essa coletânea, possui muito conteúdo desbloqueável e uma qualidade fantástica de gameplay… confesso que me deu vontade de pausar essa análise para jogar mais um pouquinho.
Metal Slug: 1st Mission é o primeiro jogo da coletânea que não havia sido lançado anteriormente de forma individual, mas isso não significa que ele não vale a pena. Aqui temos um jogo de tiro lateral no estilão Contra com uma qualidade que só a SNK consegue proporcionar, incrível o que a empresa conseguiu em termos de gráfico nesse jogo, é tudo tão suave que nem parece vindo de um portátil dos anos 90.
Exatamente isso, a sequência de 1st Mission é um mais do mesmo, entretanto não menospreze esse joguinho. Na minha opinião perde um pouco pro original em matéria de diversão, porém isso pode ser um pouco subjetivo pois ele é mais difícil.
Esse eu confesso que nunca nem ouvi falar. Dark Arms Beast Buster 1999 é tão louco quanto seu nome. Ele se diz um RPG, mas tá mais para um adventure. Você precisa matar monstros, coletar itens que eles deixam no chão e com esses itens melhorar suas armas, a progressão do jogo se dá mais ou menos dessa forma, é bem legal sim e um jogo diferentão no final das contas.
Big Tournament Golf é um joguinho de golfe bem divertido, mas que não deve prender a atenção dos jogadores por muito tempo, acho que a SNK deveria ter escolhido algum outro jogo. Gostei bastante do visual no entanto.
VEREDITO
Com 10 jogos bem legais e variados, somados a uma apresentação impecável, essa coletânea é uma das melhores que já vi nos últimos anos, se você é fã da SNK talvez já tenha adquirido algum dos jogos em forma individual, agora se não for esse o caso corra que vale muito a pena!
Só fico pensando agora no que virá no Vol. 2!
Pros
- Apresentação fantástica. Além de poder escolher diversas skins do próprio portátil, ainda temos uma galeria com modelos 3D da capa dos jogos e manuais, é demais.
- O port em si de cada um dos jogos é fenomenal, você vai se sentir jogando os originais só que com uma qualidade bem superior.
- Apesar de nem todos os jogos serem ótimos, a maioria esmagadora irá lhe divertir muito
Contras
- Não consigo pensar em nada
- Tomb Raider IV-VI Remastered será lançado em 14 de fevereiro para PC e consoles - 11 de outubro de 2024
- Há monstros em todo lugar! Confira o novo “Monster Tournament” exclusivo para o Dragon Quest III HD-2D remake - 10 de outubro de 2024
- BGS anuncia a participação da Ubisoft na edição de 15 anos do evento - 10 de outubro de 2024
Comment here