Pokemon Shining Pearl é o remake de um dos melhores jogos de Pokemon do original lançado para o Nintendo DS. Para quem jogou na época, reviver essa experiência é de fato uma experiência em tanto.
Desenvolvida pelo estúdio ILCA em parceria com a Nintendo e a Pokemon Company, este é sem dúvidas mais um dos jogos necessários para sua coleção do Nintendo Switch. Que jeitão de acabar o ano, com jogos dessa qualidade para nosso console híbrido da Nintendo.
As facilidades do Nintendo Switch e a possibilidade de se jogar um jogo desses na tela grande é muito legal, qual foi a última vez que você jogou um jogo de Pokémon no conforto da TV? Talvez o recente New Pokémon Snap, mas o RPGzão tradicional? Difícil, viu? Ok, eu esqueci de Pokémon Sword/Shield por um momento.
Originalmente na telinha pequena do Nintendo DS, o mundo se torna algo maior, mais vibrante, mais gostoso de se jogar do que nunca.
Pokemon Shining Pearl é acima de tudo um RPG de turnos com um grau de dificuldade bem tranquilo para um intermediário as vezes, mas nada que vai descabelar ninguém. Com algumas questões de qualidade de vida, evoluir seus monstrinhos agora está mais rápido, fácil e dinâmico – poupa-se muito tempo não precisando ficar trocando de Pokémon na luta para juntar um pouco de experiência.
Graficamente o jogo está simples, bonito e polido. Não é um como um Monster Hunter Rise ou um Xenoblade Chronicles 2 infelizmente, mas ele entrega o que se propõe a entregar. Os monstrinhos são bem animados, bonitinhos, e os efeitos visuais dos ataques estão bem legais, tão bem como as animações dos NPCs durante as batalhas também. O jogo tem um charme que é complicado de explicar, mas que apesar de tudo, sempre vai agradar os olhos até os que são mais críticos. Particularmente nunca me importei com gráfico de jogos do Pokemon, mas esse eu confesso que me deixou bem satisfeito.
Eu sou aficionado pela série desde que me entendo por gente e tenho jogado tudo o que tem aparecido da franquia por aí adentro, e esse Shining Pearl é simplesmente sublime. Funciona tão bem, é tão prático de se jogar, navegar pelo menos, interagir online com a comunidade, é um dos melhores trabalhos que a Nintendo já fez no console.
Com um pouco mais de 40 horas de jogo eu pude finalizar o game, passando por todos os ginásios e capturando a maioria dos monstros, mas todo conteúdo extra, bichinhos em forma shiny que tem por aí, trades, as dungeons secretas, batalhas online, é um jogo super completo. Eu gostaria um dia de poder sentar e curtir o resto do conteúdo que o jogo oferece com maior presteza, certamente.
Departamento artístico está de parabéns, claro, parte da trilha sonora ainda continua muito boa como é a do clássico original, temas de batalhas sempre vão empolgar, ginásios, batalhas contra o rival e o Team Galactic, muito lindo!
VEREDITO
Recomendo sim, sou fanboy da série e me divirto horrores com em coletar os bichinhos a fora. Garantia de diversão para todas as idades e experiências com o gênero, tanto o Shining Pearl quanto sua contra-parte Brilliant Diamond são super necessários para quem é dono de um Switch. Infelizmente não possuo o OLED, mas fico só imaginando o quão bonito deve estar nele.
- Gamer Hut traz mídia física de PS5 com exclusividade ao Brasil - 16 de setembro de 2024
- Black Myth: Wukong - 16 de setembro de 2024
- A demo de REYNATIS já está disponível para PlayStation, Switch e Steam - 13 de setembro de 2024
Comment here