Análises

Sea of Thieves: A Pirate’s Life – Preview

Olá, marujos! A nova expansão de Sea of Thieves já está entre nós, e agora é possível presenciar uma aventura que reúne nada mais, nada menos que os personagens de Piratas do Caribe! Mesmo que fosse algo que certos jogadores esperassem, definitivamente pegou quase todos de surpresa quando a Microsoft anunciou durante o seu vento da E3.

O que acaba sendo ainda melhor é o fato de que a expansão chegou gratuitamente para todos os jogadores, e funciona como uma história separada da trama principal de Sea of Thieves. Mas será que essa parceria entre Microsoft e Disney valeu a pena? Será que vale a pena investir seu tempo nessa nova aventura? É sobre isso que falaremos nesse preview (escolhemos fazer uma prévia justamente por ser uma expansão, queremos apenas dar alguns detalhes sobre a mesma e não falar tanto do game base, já que… bom, ele já está no mercado há um tempinho).

Capitão Jack Sparrow ao seu dispor!

Sua jornada se inicia em um posto avançado, onde a Exilada lhe passará uma missão: há um novo perigo pelos mares, e caso o mesmo não seja parado, tudo será perdido! Seu objetivo, obviamente, é impedir que isso aconteça, e logo de cara você se verá atravessando um portal macabro e fantasmagórico, já introduzindo o jogador ao que lhe espera nessa aventura, e sobre quem é o grande vilão: Davy Jones!

Ihh rapaz… vai dar ruim!

Desde o início, o enredo já consegue facilmente prender o jogador. Mesmo que possa ser um pouco confuso a maneira para iniciar a aventura, uma vez que o jogador entra de cabeça na expansão e passa a explorar mais e mais sobre todo esse universo. Algo muito bacana e que também merece ser destacado é sobre como toda a “mitologia” de Piratas do Caribe foi inserida em Sea of Thieves, mas é claro que não darei muitos detalhes para não estragar a jogatina de quem estiver lendo esse preview.

Toda a ambientação de Pirate’s Life também faz jus não apenas aos filmes de Piratas do Caribe, mas também as atrações que fazem parte dos parques da Disney, já que, caso não saiba, foram as atrações que deram origem a famosa franquia de filmes protagonizada por Jack Sparrow. Já tive a honra de visitar uma dessas atrações, e posso afirmar que diversos momentos fizeram com que eu me sentisse novamente navegando através dos personagens desse universo, algo que, de certa forma, acaba sendo surreal.

É claro que parte desse mérito vai ao próprio Sea of Thieves, pois desde o seu lançamento as inspirações em Piratas do Caribe já eram mais do que óbvias. Mais ainda assim, essa nova expansão conseguiu agregar ainda mais, e tornou o sonho de muitos jogadores em realidade. Todos os aspectos fantasmagóricos e surrealistas das aventuras de Jack Sparrow estão presentes aqui, e tenho certeza de que acaba surpreendendo não apenas os fãs dos filmes, mas também jogadores que, por algum motivo, ainda não conhecem tanto esse universo.

A ambientação é um show à parte!

É claro que a trilha sonora não iria ficar de fora dos pontos positivos, e devo admitir que a mesma passa ainda mais a sensação de estarmos em uma aventura ainda mais perigosa e grandiosa e, é claro, com aquela clássica essência de Piratas do Caribe que… cá entre nós: é uma das melhores trilhas sonoras já feitas na indústria cinematográfica, e uma das mais marcantes também.

O fato de que você também pode jogar essa expansão com seus amigos agrega ainda mais a sua experiência, já que, vamos falar a verdade, Sea of Thieves foi feitos para se jogar com outras pessoas. Passar por toda essa aventura enquanto acompanhado pode ser um forte chamariz para quem ainda não tinha tanta certeza se realmente valia a pena explorar esses mares, e acredite em mim, pode fazer até com que velhos jogadores retornem ao “mar de ladrões” mais uma vez!

Porém infelizmente nem tudo foram flores, e eu pude presenciar alguns probleminhas durante minha jogatina. A taxa de quedas de frames eram altíssimas em certos momentos da narrativa (joguei em um Xbox One S) e em diversos momentos pude notar uma presenças de lags que acabavam atrapalhando a minha experiência com a expansão. Também devo destacar momentos em que, mesmo realizando a ação necessária para progredir, o jogo simplesmente não dava continuidade para a história, me obrigado a reiniciar as missões.

Mesmo com o Jack Sparrow, alguns probleminhas incomodam.

Primeiras impressões

Devo admitir que minhas primeiras impressões, no geral, foram bem positivas. Poder estar nesse universo de Piratas do Caribe, com uma história completamente original para Sea of Thieves e ainda por cima ter a oportunidade de jogar com amigos é algo que torna toda a experiência com o game ainda mais marcante do que já era. Some isso a uma ambientação fantástica e tudo fica ainda melhor! Infelizmente alguns probleminhas acabaram atrapalhando a minha experiência com a nova expansão, e espero que os mesmo sejam corrigidos em breve.

Tenho certeza de que continuarei jogando essa nova aventura, que foi sem sombra de dúvidas uma enorme surpresa vinda da Microsoft e Disney! Sea of Thieves está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series S|X e Cloud, e de quebra está incluso na assinatura Game Pass e Game Pass Ultimate. A expansão é totalmente gratuita, e para jogar basta instalar o game.

Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here