The Legend of Legacy sempre foi um jogo um tanto excêntrico, um destino talvez adequado para um projeto que se vendeu como um revival da série SaGa.
Isso não mudou muito nesse Remaster do jogo, falando mecanicamente, esta versão do jogo é quase igual à original. As expedições baseadas no StreetPass foram trocadas por um método que funciona sem tais comunicações, os visuais foram bem retocados e a interface do usuário foi alterada para acomodar a falta de uma segunda tela. Há também um novo guia/manual que você pode acessar com um clique do stick.
Fora isso, este é o mesmo jogo lançado para Nintendo 3DS em 2015. Tem uma trilha sonora excelente de Masashi Hamauzu ( Final Fantasy XIII, SaGa Frontier 2 ). A história(tal como é, e não é muita) foi escrito por Masato Kato ( Chrono Trigger, Another Eden ). Tomomi Kobayashi ( série SaGa , Shin Megami Tensei IV ) atua como ilustrador principal do jogo. O designer do jogo é Kyoji Koizumi ( série SaGa , Ever Oasis ). De todos esses nomes, você pode esperar uma obra-prima. Bem, você provavelmente não faria isso agora . O jogo já saiu para 3DS, não abalou o mundo e não acho que tenham feito um trabalho particularmente bom em atrair os fãs de SaGa .
Mesmo assim, quero defender este jogo. Acho que, como muitos jogos publicados pela FuRyu, ele foi esmagado até certo ponto pelas expectativas dos nomes associados a ele. Ao contrário de muitos jogos publicados pela FuRyu, acredito que há algo de bom aqui. Não coça da mesma forma que um jogo SaGa . Certamente não possui nenhuma das qualidades que tornam o Chrono Trigger bom. Deixe tudo isso de lado e aceite The Legend of Legacy pelo que ele é.
Se você está sentado aí se perguntando como o grind pode ser o paraíso, posso dizer imediatamente que The Legend of Legacy não será para você. Praticamente não há história aqui além de um contexto extremamente básico para o que você está fazendo. Os personagens têm motivações simples para estarem na ilha de Avalon, e você não verá nenhum desenvolvimento significativo para nenhum deles. Seus objetivos são vagos e não existe uma ordem particularmente rígida sobre como você os realiza. Obtenha um mapa para um local, vá até o local, lute contra o que quer que esteja nele, mapeie-o e tente não ser abalado por nenhum monstro chefe ao tropeçar neles acidentalmente. Volte para a cidade (há apenas uma) e venda as coisas que você encontrou, salve seu jogo e compre alguns equipamentos novos. Talvez recrute um ou dois novos personagens, dependendo do seu progresso. Então volte para lá e veja se consegue avançar um pouco mais.
Picos de dificuldade são comuns, principalmente nas lutas contra chefes. Você nem sempre sabe quando um deles surgirá, e a natureza um tanto aberta do jogo significa que é totalmente possível que você seja irremediavelmente incapaz de derrotar alguns dos que encontrar. Cabe a você descobrir onde pode ir e onde não pode; os chefes que você pode derrotar e aqueles que você precisa guardar para mais tarde. Erros vão acontecer, leite vai ser derramado e você vai sentir vontade de chorar às vezes. Veja, você só pode fazer uma defesa adequada na cidade. Se você morrer no campo, você volta para a tela de título. Alguns chefes permitem que você faça uma revanche, mas se você estiver fora do seu alcance, qualquer número de revanche terminará da mesma maneira. Morra e você perderá tudo o que ganhou desde a última vez que saiu da cidade.
Isso é uma chatice em qualquer jogo, mas é uma pílula ainda mais amarga aqui. O elemento mais SaGa deste jogo está em como seus personagens ganham poder. Não há pontos de experiência ou níveis normais de personagem aqui. Em vez disso, seus personagens têm uma chance aleatória de ganhar estatísticas, novas habilidades ou aumentar o nível de habilidades existentes a cada batalha. As quedas de itens e dinheiro também são totalmente aleatórias. É possível travar batalhas e não ter absolutamente nada para mostrar. Você realmente nunca sabe o que vai conseguir em cada batalha. Se você está correndo para lutar contra um chefe que não tem certeza se pode vencer e ganha algumas habilidades legais ou atualizações de estatísticas ao longo do caminho, você realmente precisa se perguntar se deseja prosseguir com essa luta ou voltar. para a cidade para economizar e tornar esses ganhos permanentes.
Isso significa que você está constantemente pesando riscos versus recompensas, porque às vezes você pode perder muito. As batalhas em si acontecem mais ou menos como jogos padrão baseados em turnos. Você tem três personagens e pode escolher quais habilidades usar em cada turno. Algumas habilidades não custam nada, enquanto outras consomem seus pontos de habilidade limitados (mas sempre reabastecidos). A boa notícia é que todo o seu HP será reabastecido após cada luta, mas a má notícia é que o seu SP não será. Se um personagem cair em batalha, ele pode ser curado e revivido facilmente, mas será atingido em seu HP máximo até que você possa levá-lo de volta à cidade para descansar. Cada vez que eles morrem, seu HP máximo diminui um pouco mais. Saiba quando recuar. Aja como um herói demais e você acabará totalmente desmotivado. Jogue com cautela e você progredirá.
VEREDITO
The Legend of Legacy HD Remastered é basicamente isso. A experiência inicial pode ser muito frustrante, pois você percebe quando deve prosseguir e quando deve voltar para a cidade. Então você se acomoda em um ritmo e isso é bom de uma forma bastante estúpida. Logo começa a ficar um pouco repetitivo, porque o jogo nunca tenta nada muito diferente e certamente não há muito enredo para mantê-lo em movimento. Ele atende a uma necessidade muito específica, mas se você tiver essa necessidade, ele atende muito bem.
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