Análises

One Piece Odyssey

8
Pocket no coin, soreto "You wanna be my friend?" We are, we are on the cruise! We are!

One Piece Odyssey é um ótimo jogo para os fãs da série, pois oferece a chance de explorar o mundo de One Piece e interagir com seus personagens. O sistema de combate é envolvente e o ambiente de mundo aberto permite muita exploração e rejogabilidade. No entanto, alguns jogadores podem achar os controles um pouco esquisitos e o ritmo do jogo pode ser lento às vezes.

Desenvolvido pela ILCA, Inc e publicado pela Bandai Namco Entertainment America Inc, One Piece Odyssey é um RPG baseado na popular série de mangá e anime One Piece.

O jogo apresenta um vasto ambiente de mundo aberto, permitindo aos jogadores explorar o mundo de One Piece e interagir com seus habitantes. Os jogadores assumem o papel de Monkey.D.Luffy, o pirata, e você pode recrutar outros personagens da série para se juntar à tripulação à medida que avança. Os gráficos e estilo de arte do jogo são fiéis ao anime e mangá, e a dublagem dos personagens também é bem feita mesmo que seja em japonês com legendas em inglês. O jogo também apresenta um sistema de combate que combina elementos de jogabilidade baseada em turnos e ação.

Só eu que lembrei de Skies of Arcadia?

A trama segue Luffy e os piratas do Chapéu de Palha navegando para o novo mundo quando uma tempestade os naufraga em uma ilha misteriosa. Enquanto exploram uma maneira de consertar seu barco, eles descobrem que há mais nesta ilha do que eles poderiam imaginar. Você conhecerá algumas criaturas gigantes e uma jovem que pode remover toda a sua força e habilidade em blocos que parecem estar ligados a memórias. Você precisa encontrar esses blocos para recuperar sua força e algumas memórias de habilidades que foram perdidas. Mas enquanto você tenta desvendar o mistério da ilha, parece haver uma trama maior em andamento para impedir que os piratas do Chapéu de Palha desvendem o mistério da ilha.

Sorriso Colgate!

A história do jogo é dividida em arcos que seguem os eventos do anime e mangá, e os jogadores também podem participar de várias missões secundárias e atividades. One Piece Odyssey funciona como uma mistura de mundo aberto e jogabilidade linear, comum nos RPGs de anime japoneses. Isso permite que você explore os mapas, mas o impedirá de ir a determinados lugares até que certas partes da história tenham progredido. Mas a exploração causará uma reação mista, tenho certeza, pois há muitas áreas vastas com pouco conteúdo e seu personagem corre um pouco devagar, então atravessar o mapa pode parecer bastante lento até que você possa usar a viagem rápida que você desbloqueará depois de uma boa parte da progressão da história. Os encontros de batalha não são aleatórios, mas são mais semi-controlados. Com isso, quero dizer que você pode correr ao redor dos inimigos para evitar encontros, a menos que você pegue a linha de visão deles e eles o perseguirão. Alguns inimigos não podem ser evitados, pois bloqueiam certos caminhos.

Visual das batalhas é animal.

O combate é onde eles adicionaram uma nova dimensão ao combate por turnos. Normalmente, no combate baseado em turnos de RPG você está de um lado e o inimigo está do outro, mas neste jogo é dividido entre 3-4 áreas. Um de sua equipe pode estar enfrentando 2 inimigos e os outros companheiros de equipe estão em áreas diferentes enfrentando um inimigo cada. Como isso funciona é que você só pode usar um ataque padrão no inimigo à sua frente. Seus personagens têm habilidades que lhes permitem atingir um ou mais inimigos, mas aqueles que estão perto de você ou inimigos em outra área.

O elenco é muito divertido, saca o patão ali.

É aqui que entra a estratégia, pois o jogo tem um elemento de batalha no estilo papel-tesoura-pedra, onde seus personagens são um elemento de força, técnica ou velocidade e seus inimigos são outro. Portanto, os inimigos na frente do seu personagem podem ser resistentes ao seu tipo, mas os inimigos em outra área são fracos, então é melhor tentar atacá-los. Mas as habilidades custam TP para usar e você só tem uma quantidade limitada e a única maneira de recuperar TP é usando itens ou acertando com seu ataque padrão.

Chopper dando um rolê no deserto.

Eu gosto do que a ILCA Inc. fez ao controlar o volume das batalhas, pois combates por turnos como esse podem se tornar repetitivos e cansativos se o equilíbrio não estiver correto. Eles também incluíram um modo intuitivo de batalha automática de IA, que você pode ativar e desativar para que as batalhas sejam concluídas automaticamente. No entanto, este modo de batalha automática parece ser mais inteligente, pois usa a habilidade certa contra os inimigos certos e não usa uma habilidade quando o inimigo está quase morto para preservar o TP. Ele também sabe usar um movimento ou item de cura quando um membro de sua equipe está com pouca saúde. Isso não quer dizer que seja perfeito e você pode e deve tirá-lo ao lutar contra chefes, pois não há substituto para a estratégia humana. Mas acelera o processo dos encontros normais, tornando-se menos trabalhoso. Eles também incluíram uma opção de velocidade para tornar a batalha mais rápida, mas não acho que foram longe o suficiente com isso. Todo personagem gosta de dizer o nome de seu movimento antes de realizá-lo, o que é bom nas primeiras vezes, mas você esperaria que a opção de aceleração pudesse cortar essa parte para acelerá-la ainda mais.

Sunga, né?

Há muito conteúdo de missões secundárias para mantê-lo ocupado enquanto você explora. Você pode e precisará mudar seu personagem principal enquanto percorre o mapa para encontrar e acessar coisas diferentes. Cada um dos arcos da história é representado como uma memória dos eventos que você deve reviver, embora de maneira ligeiramente diferente. Mas mesmo depois de completar a memória e recuperar sua força, você pode revisitar as memórias para completar missões secundárias e outras atividades para ganhar experiência e itens para ajudar em sua progressão.

VEREDITO

One Piece Odyssey é um ótimo jogo para os fãs da série, pois oferece a chance de explorar o mundo de One Piece e interagir com seus personagens. O sistema de combate é envolvente e o ambiente de mundo aberto permite muita exploração e rejogabilidade. No entanto, alguns jogadores podem achar os controles um pouco esquisitos e o ritmo do jogo pode ser lento às vezes.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)