Análises

Life Is Strange: Wavelengths

8
Um capítulo... diferenciado!

Wavelengths poderia ser melhor, mas entrega uma experiência cativante com a personagem mais marcante do jogo base

Life Is Strange: True Colors mal lançou e sua DLC já está entre nós, e caso você não tenha lido a análise do jogo base, pode conferir clicando aqui, já que na mesma abordamos diversos detalhes do jogos base. Intitulada Wavelengths, a expansão foca em Steph e na sua trajetória por Haven Springs, e cá entre nós, a mesma é uma das personagens mais marcantes de True Colors. Mas será que vale a pena investir mais um pouquinho do seu tempo para jogar esse novo capítulo? Já desinstalei o game, vale instalar de volta? É isso que vamos descobrir nesse review de primeiras impressões!

KRCT tá precisando de gente nova…

Após sair em busca de novas aventuras, Steph Gingrich chegou a Haven Springs, uma calma e pacata cidade do Colorado. Após se enturmar com algumas pessoas do lugar, a mesma acaba conseguindo uma proposta de emprego em uma loja de discos que também hospeda uma cabine da rádio KRCT, uma das principais da cidade. A partir disso iremos acompanhar a rotina de Steph e como a mesma vai amadurecendo em Haven, ao mesmo tempo que tenta esquecer alguns traumas do passado.

Vou ser sincero, quando anunciaram um capítulo adicional focado na personagem antes mesmo de True Colors lançar, acabei ficando com uma pulga atrás da orelha. Nós conhecíamos pouco sobre o game e muito menos sobre Steph, mas quando o jogo base foi lançado, queimei a língua. A mesma conseguiu ser minha personagem favorita, sendo divertidíssima e muito carismática, rendendo diversos momentos marcantes. Com isso, saber um pouco mais da sua história seria algo muito bacana, mas sinto que a DLC acaba trazendo poucas informações sobre o passado de Steph.

Virar radialista? Pois é!

O que é introduzido é sim muito bacana, contando inclusive com referências ao primeiro Life Is Strange (que não direi quais são para não estragar a surpresa), mas ao fazer um capítulo totalmente focado na personagem era de se esperar que nos fosse apresentado ainda mais detalhes de seu passado, o que não acontece. Tirando isso, o que é mostrado na DLC conseguiu me agradar e muito, já que vamos acompanhando os dias de trabalho da Steph tanto na loja de discos, quanto na rádio.

Ter que preparar tudo, ser criativo em anúncios de empresas locais e ainda dar uma de vidente para os ouvintes é algo que consegue render bons momentos e traz uma boa variedade para o que vimos no jogo base, mas ao mesmo tempo que trabalhar na rádio e na loja pode ser algo bacana para alguns, pode se tornar uma monotonia para outros. Vai depender e muito de você estar disposto a acompanhar uma trama mais lenta e sem muitas emoções, diferente do que vimos em True Colors.

Temos ainda uma espécie de aplicativo de relacionamentos, que mesmo não sendo nada relevante na trama (você inclusive pode esquecer completamente do mesmo que a gameplay continuará avançando), consegue trazer uma maior diversidade para a jogatina, já que você escolher em quem dar match ou não, e dependendo das suas decisões, Steph poderá conhecer novas personagens e trocar mensagens com as mesmas. Mesmo sendo algo totalmente opcional, sinto que vale a pena dar uma chance.

A decoração da loja de discos é bonitinha, vai!

No quesito trilha sonora, Wavelengths acaba deixando um pouquinho a desejar se comparado com True Colors. As músicas, que sempre foram um dos maiores pontos fortes da franquia, aqui acabam ficando um tanto quanto de escanteio, mesmo com você estando em uma rádio e loja de discos. Eu realmente esperava mais desse quesito, ainda mais quando se trata de uma personagem que está fortemente ligada à música.

Veredito

Devo admitir que eu esperava mais desse novo capítulo, porém mesmo assim consegui aproveitar o mesmo. Conhecer mais sobre a Steph (mesmo que seja pouco) é muito bacana, ainda mais levando em consideração a sua importância não apenas em True Colors, mas também no universo de Life Is Strange, já que, para quem não se lembra, a mesma chegou a aparecer até mesmo em Before the Storm. Se você está disposto a aproveitar mais algumas horinhas de conteúdo tendo em mente que a DLC foca e muito no trabalho da personagem, tenho certeza de que você conseguirá fazer um bom proveito de Wavelengths!

O novo capítulo pode ser adquirido por meio das versões Deluxe e Ultimate de Life Is Strange: True Colors, ou então, para quem já possui o jogo base, pela Atualização Deluxe, e está disponível para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Stadia.

Pros

  • A trama é cativante
  • Steph é divertidíssima
  • Boas referências a franquia
  • O aplicativo de relacionamentos é interessante

Contras

  • Não há muitos novos detalhes sobre a Steph
  • O conteúdo pode ser monótono para alguns
  • A trilha sonora acaba deixando a desejar

Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here