Análises

Within the Blade

7
Meu deus, morri de novo...

A ideia do jogo é bem boa, uma pena que não usamos todos os recursos que nos são dados para encarar a aventura do nosso astuto ninjinha.

Within the Blade é um game de ação e aventura em uma pega retro que lembra muito um Ninja Gaiden, DarkSouls e uma pitadinha de NiOh.

Desenvolvido pela Ametist studio e distribuído pela Ratalaika Games, Within the Blade é um jogo que irá pôr a prova suas habilidades para reagir rápido aos diversos inimigos e armadilhas que irão querer matar você a todo momento.

Os controles são excelentes mas a jogabilidade é um pouco difícil de se acostumar no começo, o que torno o jogo mais complexo do que já é para jogadores principiantes, principalmente com o seu jeito de andar pelo mapa.

Fique atento para as armadilhas!

Com fases onde usaremos recursos de saltos e wallrides que tornaram a experiência bem divertida, porém você deve ficar bem atento aos inimigos que estão escondidos em todo canto.

A história certamente não é o foco desse game, apesar de ser bonitinha, os personagens são pouco memoráveis um genéricos. Apesar de tudo, eu gostei da maioria deles, para ser bem honesto.

Já ouviu falar em “tentativa e erro”? Tá aí ele aí ó.

Falando em inimigos, temos uma grande diversificação de equipamentos que podemos utilizar, várias armas e acessórios com suas respectivas habilidades disponíveis para serem habilitadas a cada conclusão de estágios, mas ficaremos na sua grande maioria nos socos e espadas, receio.

A maneira que enfrentaremos os mais de 10 chefes fica totalmente a critério do jogador, há muitas possibilidades de se encarar os muitos desafios presentes aqui. Temos a nosso a favor habilidades de assassinato em stealth, esquivas longas, saltos melhorados e uma variedade de skills diferentes para cada tipo de arma.

Há missões secundárias para serem feitas. Cheque o canto superior direito de sua tela para acompanhar.

A maneira que o pessoal da Ametist Studios trabalhou no enredo, na arte pixealizada com alguns elementos de animação cutout, dos cenários e personagens, tão bem quanto a trilha sonora estão de parabéns, entregam bem a proposta de um belo jogo de Ninja para nosso console hibrido da Nintendo.

Pros

Diversão para os mais experientes, frustração para os menos.
Grande variedade de armas e equipamentos.
Chefes criativos.

Contras

Enredo meia-boca. 
Jogabilidade fica boa depois de muito tempo de treino.
Punitivo demais em certos aspéctos.

Luis Felipe Heiss
Últimos posts por Luis Felipe Heiss (exibir todos)

Comment here